O melhor omega 3

O-melhor-omega-3Omega-3 tem se popularizado nos últimos anos devido seu sucesso relacionado a melhorias de qualidade de vida em vários aspectos. É um tipo de gordura boa, extraído de peixes e de alguns vegetais.

Portanto, é sim possível ingerir omega 3 através da alimentação, mas as doses são pequenas. Um comprimido do melhor omega 3 armazena o equivalente a diversos gramas de da substância concentrada. As principais fontes naturais, usadas para extrair o omega 3 são as espécies de peixes namorado, atum, salmão, arenque, sardinha e o crustáceo camarão. Os principais vegetais que concentram omega 3 em suas fibras são as nozes, linhaça e chia.

É possível encontrar o melhor omega 3 em diferentes formatos para ingestão. Omega 3 é encontrado como xarope, em goma, em pó e em cápsula. Essa última é a mais comum a ser encontrado em farmácias e supermercados.

Omega 3 para que serve?

Desde a década de 70, estudos científicos relacionam o consumo de omega 3 a saúde do coração e do funcionamento do cérebro. Propriedades anti inflamatórias e que combatem certos tipos de cancer também foram observadas.

O omega 3 é um tipo de gordura poli insaturada. Nosso corpo não é capaz de produzir naturalmente, portanto, deve ser ingerido através da alimentação. Estima-se que o ideal é que estas gorduras estejam em ao menos 10% da caloria despendida diariamente.

Existem variações no tipo de omega 3. São designados pelas siglas EPA (ácido eicosapentaenoico), DHA (ácido docosahexaenoico) e ALA (ácido alfa-linolênico).

Encontramos o ácido eicosapentaenoico e o ácido docosahexaenoico nos peixes de água fria. Ambas a EPA e o DHA são prontamente sintetizados por nosso corpo, diferentes do ácido alfa-linolênico, que precisa ser transformado para ser absorvido por nossas enzimas.

omega 3, quais os beneficios:

O ácido eicosapentaenoico contido no omega 3 é ligado a saúde do coração e sua atividade cardiovascular. Ele age diminuindo os triglicerídeos, controlando a pressão na principal artéria que conecta o coração ao organismo e põe em xeque os índices de colesterol ruins.

É também relacionado, o ácido eicosapentaenoico (EPA), a responsabilidade para para a ação anti cancerígena e inflamatória.

O ácido docosahexaenoico (DHA) compõe a maior parte da retina e de nervos do nosso corpo. Quando em abundância, o DHA torna células cerebrais mais flexíveis e facilitam a criação de sinapses. Isso contribui para a melhoria cognitiva do indivíduo.

A associação Brasileira de Nutrologia indica a absorção de ácido docosahexaenoico especificamente para gestantes, que as fortalece contra efeitos de risco durante a gravidez, como depressão e falta de memória e concentração.

Fontes nos alimentos:

Por questões de restrição alimentar, algumas pessoas podem optar por um melhor omega 3 de diferentes origem alimentar.

As espécies de peixes mais comuns para encontrar omega 3 são: namorado, atum, salmão, arenque, sardinha e o crustáceo camarão. São frutos do mar de água fria e extraímos deles, através de uma base de óleo, as substâncias do omega 3 EPA e DHA. É preciso do processamento de uma grande quantidade desses frutos do mar para adquirir as concentrações úteis para nosso consumo.

Os principais vegetais que concentram omega 3 em suas fibras são as nozes, linhaça, chia e algumas algas. Porém, nessa categoria de alimento, o omega 3 se encontra na forma ALA, que nosso corpo precisa quebrar para transformar em EPA e DHA. Esse processo não é eficiente, portanto exige a ingestão de uma quantidade muito maior de omega 3 ALA.

Omega 3 como tomar?

Apesar da forma mais comum de ser tomada ser a cápsula, existem outros métodos úteis para a ingestão de omega 3. Algumas pessoas podem preferi-los em relação a engolir uma capsula.

O omega 3 em xarope é um líquido espesso que lembra o tradicional oléo de fígado de bacalhau. O sabor é muito forte, a pesar de aromatizantes que os fabricantes colocam. É preciso observar que componentes extras os fabricantes inserem em cada fórmula de xarope de omega 3, pois podem afetar seus objetivos.

Para o público infantil, é muito comum o formato em goma. Esses podem concentrar uma grande quantidade de omega 3 e costumam conter aromatizantes e açúcar. A concentração de omega 3 também deve variar.

Omega 3 em pó é realizado através do processo de micro encapsulação, visando impedir a oxidação, o que afeta o sabor e odor em outras formas de ingestão. É um processo que encarece o omega 3 e sua concentração em substância também variam.

A forma mais comum, omega 3 em cápsula é a forma mais indicada e com maior opção de variação. Seja em concentração ou origem do omega 3, a substância é encapsulada em gelatina e se dissolve rapidamente em nosso organismo.

As doses em cada forma de omega 3 podem variar muito. Naturalmente a necessidade de cada indivíduo deve ser medida pelo seu objetivo por um especialista. De forma geral a recomendação segura é a ingestão de até 3 gramas ao dia.

Qual melhor Omega 3:

Super-Ômega-3-TG-60-cápsulas-Essential-NutritionSuper Ômega 3 TG – 60 cápsulas Essential – Nutrition 60 Cápsulas – 1000mg

Super Ômega 3 TG Essential é um suplemento nutricional de ômega-3 na forma de triglicerídeos, altamente concentrado em EPA (720mg) e DHA (480mg) por dose (2 cápsulas).

É obtido por processo patenteado de destilação molecular que proporciona a pureza do óleo de peixe. Sua forma em triglicerídeos é a mesma encontrada na natureza, o que permite ao organismo mais facilidade para reconhecer e absorver a molécula, além de diminuir o retrogosto

 

 


Óleo-De-Peixe-Ômega-3-Fish-Oil-120-CápsÓleo De Peixe Ômega 3 Fish Oil 120 Cáps – Atlhetica

É Fonte De Ácidos Graxos Não Produzidos Pelo Corpo. Considerado Essencial Para Manutenção Da Saúde E O Bom Funcionamento Do Organismo.

Benefícios: Óleo De Peixe Livre De Impurezas E Oxidação.Extraído A Frio De Peixes De Águas Frias E Profundas.Contém Epa (Ácido Eicosapentaenóico) E Dha (Ácido Docosahexaenóico).Coadjuvante No Combate De Triglicerídeos E Colesterol.

Ingredientes: Óleo De Peixe, Veículos Gelatina, Glicerina E Água Puri Cada. Não Contém Glúten.  Recomenda-Se A Ingestão De 2 Cápsulas Oleosas Ao Dia Ou Conforme Orientação De Médico Ou Nutricionista.

 


Ômega-3-Max-TitaniumÔmega 3 (90 caps) – Max Titanium

O consumo de ácidos graxos ômega 3 auxilia na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos, desde que associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis. Em cápsulas fáceis de engolir e com rápida absorção, a Max Titanium oferece o ÔMEGA 3, produto a base de óleo de peixe, que fornece os ácidos graxos EPA e DHA.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *